O rumo das eleições municipais de 2024 já começa, mesmo que discretamente, a ser desenhado nos bastidores da política sergipana. Em Estância, o delegado André David (Republicanos) e o atual vice-prefeito, André Graça, já são os principais nomes que poderão disputar a prefeitura do município do Sul Sergipano.
Segundo especulação circulada na imprensa, o ex-prefeito Ivan Leite (PSDB) teria sido sugerido para o vice de David na disputa pela prefeitura, durante uma reunião na última segunda-feira, 5. Porém, o delegado negou hoje que tenham se reunido para debater sobre o assunto. À Realce, André ainda afirmou que, apesar de receber muitos pedidos de populares e lideranças políticas e empresariais, em momento algum disse que disputaria o cargo de prefeito, por estar focado em seu mandato de deputado federal, que tem convicção que assumirá em fevereiro.
No município, o delegado atuou por duas vezes e deixou um legado que o transformou em herói local. Reflexo disso foi a votação para deputado federal: André David foi o mais votado da cidade, com 8.004 votos, diante de um derramamento de recursos dos seus opositores.
Já André Graça, atual vice-prefeito de Estância, teve o nome cogitado para a disputa após o prefeito, Gilson Andrade, se movimentar para fazê-lo seu sucessor em 2024. Animado com os votos que transferiu para o governador eleito Fábio Mitidieri em operações gigantescas, a esperança do gestor é eleger o aliado e disputar, posteriormente, uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).