O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá se manter na oposição ao Governo de Sergipe em 2023, é o que afirma lideranças do partido. A proposta é manter uma postura construtiva e moderada.
Os trabalhos devem ser liderados pelo senador Rogério Carvalho (PT), que disputou o cargo ao Palácio dos Despachos contra Fábio Mitidieri (PSD), quando firmou-se como o principal nome da oposição capaz de vencer a máquina do estado nas urnas.
Além dele, o deputado federal Márcio Macedo também será um dos líderes da oposição. O petista já chegou a anunciar que uma das pretensões da legenda é ter uma candidatura própria em 2024 para a prefeitura da capital, onde o bloco governista, desde já, articula nos bastidores para lançar um nome do PSD.
Por fim, outro nome importante da sigla para oposição à gestão governamental é o de João Daniel, que foi reeleito deputado federal e segundo levamento do DIAP, votou 100% a favor do trabalhador. João vive uma disputa jurídica do novo mandato com o delegado André David (Republicanos).