Após terem firmado uma parceria na disputa eleitoral deste ano, com uma dobradinha de deputado estadual e federal, com foco em Nossa Senhora do Socorro, Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) e Fábio Henrique (UB) já miram o pleito de 2024, em que deverão disputar em lados opostos a prefeitura do município, assim como ocorreu em 2020, quebrando o acordo de manter o apoio nas próximas eleições municipais.
Segundo uma fonte da Realce, com a quebra de acordo, os parlamentares irão se dividir, barganhando grandes apoios na corrida que deverá ser uma das mais acirradas da história do município.
As informações dão conta de que Samuel entrará na disputa com o apoio do governador eleito, Fábio Mitidieri (PSD). Inclusive, neste sentido, há informações de que foram feitos vários alinhamentos de espaços dentro da gestão.
Em contrapartida, enquanto o deputado estadual usará a estrutura do Estado, que acreditava-se ficar mais próxima do Padre Inaldo em 2024, Fábio Henrique deverá ter apoio da base do governo federal, Lula (PT), que foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Socorro com 58,02% dos votos válidos do município.
O ainda deputado federal não descartou uma possível reaproximação com Samuel em 2024, mas com a condição dele encabeçar a chapa para a prefeito. O propósito seria unir forças, para ganhar mais possibilidade de vencer o pleito, assim como ocorreu neste ano, quando a aliança foi essencial para a eleição de Samuel na Alese, mesmo sem tantos ganhos para Henrique. A respeito disso, FH reconhece, como justificativa, que uma de suas falhas, do ponto de vista eleitoral, foi viver muito em Brasília, sem adentrar tanto na política de Sergipe.
Além dos dois deputados, Inaldo deverá lançar um nome para sua sucessão. Nos bastidores, fala-se em Renato Nogueira, Secretário de Governo. No entanto, outros nomes buscam o apoio do atual gestor. A partir de janeiro a Realce trará com exclusividade as informações dos bastidores da movimentada política de Socorro.