Financiadora dos empreendimentos da Nassal, a Caixa Econômica Federal segue sem previsão para entregar as obras da construtora, que estão com mais de um ano de atraso após a mesma entrar recuperação judicial.
Conforme apurado pela Realce, ao todo, cinco empreendimentos em Sergipe estão com entrega atrasada após a construtora ter saído do canteiro de obras. São eles: Sementeira Clube Residencial (Lagarto), Zione Residencial (Jabotiana, Aracaju), Garden Park (Aracaju), Varandas J. Rodrigues (Barra dos Coqueiros), e Arvoredo Residencial (Porto D’antas, Aracaju).
À revista, a Caixa informou que, até o momento, apenas recebeu proposta para a retomada de um empreendimento, o Residencial Zione, que está em análise pelo banco. Já sobre os demais, foi informado que as seguradoras Berkley e Potencial estão prospectando empresas interessadas.
A instituição ainda explicou como ocorreu o processo até que o serviço da Nassal fosse interrompido, devido à crise econômica agravada pela pandemia da covid-19.
“A Caixa informa que a Construtora Nassal entrou com pedido de Recuperação Judicial em abril de 2020. Contudo, manteve atuação nos empreendimentos de sua responsabilidade, financiados junto à Caixa, apresentando evolução nas obras conforme cronogramas vigentes e com acompanhamento do banco. No início de 2022, a empresa paralisou os serviços e se retirou dos canteiros de obra, sendo necessário acionar os seguros para substituição da construtora”, detalhou.
O banco também informou que mantém acompanhamento junto às Seguradoras e contato com a comissão de representantes dos adquirentes para informá-los dos avanços no processo. A Realce continuará acompanhando os casos e trará maiores detalhes em sua edição da revista, versão digital.