Após matéria da Realce sobre o atraso e falta de previsão para a entrega de empreendimentos da Nassal, cerca de 100 pessoas expulsaram os vigilantes de plantão no condomínio da construtora, o Varandas J. Rodrigues, e ocuparam dois módulos, na madrugada deste sábado, 28, no município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju. O grupo invasor, conforme apurado pela Realce, se intitula por Movimento de Homens e Mulheres Sem Teto.
Em imagens enviadas à revista, é possível ver vários carros e motos dos invasores em frente ao residencial, além de viaturas da Polícia Militar.
De acordo com a superintendente Executiva de Habitação da Caixa Econômica Federal, financiadora do empreendimento, Cida Zuber, o banco já realizou o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Federal, e protocolou, junto a Justiça Federal, a reintegração de posse do Varanda J Rodrigues.
“No momento pedimos a compreensão para agendamento de reunião posterior à segunda-feira, pois nossos gestores estão atuando junto ao judiciário buscando resolução tempestiva, tão logo logramos êxito, iremos com certeza reunir a CRE para informar os próximos passos”, disse a superintendente.
Zuber ainda frisou que a Caixa está atuando para recuperar a posse do empreendimento para, posteriormente, dar seguimento na retomada da obra, junto a seguradora.
As obras, assim como outras da Nassal no estado, estão há mais de um ano atrasadas após a construtora deixar o canteiro, alegando recuperação judicial, devido à crise econômica agravada pela pandemia da covid-19. Nessa conjuntura, os mais prejudicados foram os adquirentes que, após todo o esforço, não podem ter acesso aos empreendimentos conquistados.