Eleito prefeito de Poço Verde por dois mandatos, desde 2016, Iggor Oliveira (PSD) deverá, agora, definir o nome que irá disputar por sua sucessão nas eleições de 2024 do município.
Para o páreo, conforme apurado pela Realce, a preferência do prefeito era por seu secretário municipal de Administração, Saulo Abreu. No entanto, o chefe da pasta teve problemas envolvendo sua vida pessoal e a gestão, que não cabem na veiculação desse veículo; e que trouxeram um alerta de risco para as estratégias do grupo.
Nesse cenário, Iggor procurou outra alternativa, que posteriormente também foi descartada. Tratava-se do primo do gestor, o vereador Plinio de Santana (PSD), que, segundo fontes da revista, teve uma rejeição elevada em levantamentos encomendados pelo próprio prefeito. De tal forma, a opção que restou ao Oliveira foi de apoiar o atual presidente do Legislativo, Rivan Francisco (PSD), que já concedeu entrevistas deixando claro seu desejo de ser candidato a prefeito.
Jornalista e professor, Rivan entrou na vida política em 2012, quando foi eleito vereador com mais de 700 votos. Quatro anos depois, candidato à reeleição, ficou como suplente, chegando a assumir por oito meses. Nas últimas eleições, ele foi eleito novamente e, em chapa única, concorreu à Mesa Diretora, assumindo como presidente.
Nessa conjuntura, o candidato de Iggor deverá encabeçar a briga dos dois principais grupos políticos locais, que se revezam no comando do município. Contra ele, Edna de Toinho de Dorinha surge, novamente, como possível candidata para as eleições. E, desde já, ela aparece bem posicionada em consultas digitais.
Além dela, também aparecem como favoritos o ex-vice-prefeito do município, Roberto Barracão (UB), e o proprietário da Construtora JFilhos e segundo maior empregador da cidade, Evislan Souza (sem partido), aliado de Iggor e irmão do vice-prefeito, Euberlan Souza (PMN). Este último surge como favorito mesmo sem demonstrar pretensão política. Entramos em contato com o empresário para eventual confirmação, mas não obtivemos resposta até publicação dessa matéria.