O vereador por Aracaju, Fabiano Oliveira (PP), confirmou que será candidato a prefeito da capital sergipana em 2024, com o apoio da maioria dos vereadores da Câmara Municipal. A decisão foi tomada após reunião para garantir as alianças neste domingo, 5.
Com apoio do Progressistas, através do senador Laércio Oliveira, o parlamentar já teria, inclusive, comunicado sobre a sua disposição de disputar o páreo ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), ao ex-governador Belivaldo Chagas (PSD) e ao governador Fábio Mitidieri (PSD).
No entanto, de acordo com o vereador Vinícius Porto, que estava na reunião, Edvaldo não aceitou bem a decisão. Quando consultado, o gestor disse que ainda era cedo para tratar sobre o assunto e que, para a escolha, ele defendia a realização de pesquisas, através do bloco, para chegar a um nome de consenso.
Em contrapartida, ainda segundo Vinícius, o nome de Oliveira tem o apoio da maioria dos colegas, pela forma como politicamente ele vem dialogando com “os companheiros na Câmara Municipal”.
Com o anúncio de Fabiano, a Câmara de Aracaju reafirma sua independência e força, deverá ter Emília Corrêa (Patriotas) também disputando a prefeitura.