A missa que marca um ano da morte da cantora Paulinha Abelha será celebrada nesta sexta-feira, 24, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, em Aracaju.
De acordo com a assessoria de comunicação da banda Calcinha Preta, da qual Paulinha fez parte por quase duas décadas, haverá uma homenagem à vocalista após a missa.
A cantora faleceu aos 43 anos, no dia 23 de fevereiro do ano passado, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Ela foi internada inicialmente com um quadro de insuficiência renal, que se agravou por conta de lesões neurológicas.
Paulinha passou 12 dias internada e, durante esse período, familiares e fãs chegaram a se juntar em frente ao hospital onde ela estava e realizaram correntes de oração.
A despedida a Paulinha, que ocorreu tanto em Aracaju, como em Simão Dias foi marcada por inúmeras homenagens, repercussão nacional, muita comoção e presença de milhares de pessoas.
Natural de Simão Dias, no Centro-sul de Sergipe, com seu talento e encanto, Paulinha brilhou muito na Calcinha Preta. Em sua voz foram eternizados grandes sucessos da banda, como Babydoll, Sonho lindo, Louca por ti e Onde o sonho mora.