Apesar de relativamente distante, as eleições municipais já estão começando a se desenhar e, desde agora, quem pretende disputar a algum cargo busca meios de sobrevivência diante dos ataques, muitas vezes com estardalhaço dos adversários. Em Itabaiana, por exemplo, a oposição ao atual Governo Municipal vem criando diferentes narrativas, tentando a todo custo causar estranhamento entre o atual prefeito Adailton Sousa (PL) e o líder do grupo no município serrano, Valmir de Francisquinho (PL).
Porém, ao contrário foi disseminado amplamente através da mídia e redes sociais, ambos permanecem com uma boa relação e com diálogos amigáveis em torno de quem deverá disputar a eleição de Itabaiana no próximo ano.
Nessa conjuntura, assim como vem afirmando publicamente nos últimos dias, Adailton deverá concorrer à reeleição, para a qual irá contar com o apoio de Valmir. O ex-prefeito, por sua vez, ainda não oficializou sua candidatura, mas já deixou claro que poderá disputar o pleito fora do Agreste Sergipano e, mais precisamente, em Nossa Senhora do Socorro, como já adiantado pela Realce. No entanto, há possibilidade de os cenários mudarem e Valmir disputar as eleições em Itabaiana, caso ambos decidiam assim.
Francisquinho é um nome forte na política local e já governou a cidade de Itabaiana por dois mandatos consecutivos. Sua força no município, inclusive, foi fator fundamental para a eleição de Adailton, que aparece com grandes chances de ser reeleito em pesquisas de intenções de votos, resultado de uma gestão eficiente.
No levantamento mais recente do Instituto França de Pesquisa (IFP), por exemplo, tanto Valmir quanto Adailton ganham todos os confrontos contra os possíveis adversários em 2024, incluindo o maior rival do grupo, Luciano Bispo.