Não foi a toa que o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) foi eleito como melhor parlamentar de Sergipe na Câmara Federal em um recente ranking. Isso porque o jovem bolsonarista, considerado como um dos principais nomes da direita no estado, agora está se tornando um grande nome da ala no cenário nacional, devido suas fortes atuações, principalmente, como opositor ao governo federal.
Tanto é que o parlamentar tem estampado manchetes em veículos de imprensa de todo país, com seus questionamentos sobre atuações de ministros, do próprio presidente, e em relação a polêmicos projetos de lei que têm tramitado no Congresso Nacional.
Nos últimos dias, por exemplo, Rodrigo foi um dos entrevistados da Jovem Pan para dar esclarecimentos sobre o PL 2630, que tem dividido opiniões entre os esquerdistas e direitistas. Na ocasião, o parlamentar frisou, novamente, que a verdadeira razão por trás do adiamento da votação do projeto, que estava marcada para a terça-feira, 2, foi a pressão da oposição, usando uma manobra para que o mesmo não fosse desaprovado.
Ainda nesta semana, Valadares também foi entrevistado pelo tradicional site de direita O Antagonista, no qual defendeu, com unhas e dentes, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Segundo Rodrigo, essa foi uma tentativa da esquerda para “criar uma cortina de fumaça para distrair a população do que realmente importa”.
Sobre o mesmo assunto, no programa Meio Dia em Brasília, o deputado, em debate com um parlamentar do
PT, abriu o verbo: “Ao invés de fazer cortinas de fumaça, o PT deveria olhar para o próprio passado e reconhecer que muitos em seu partido se assemelharam a uma organização criminosa. Bilhões foram roubados do povo brasileiro e agora querem fazer você esquecer disso com uma carteirinha de vacinação? Aqui não!”, pontuou.
Esses são apenas alguns exemplos que provam a força de vontade de Rodrigo em ter um mandato atuante na Câmara, onde tem crescido como defensor de Bolsonaro e de princípios conservadores.