Com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) impedido de concorrer à prefeitura em 2024 por ter sido reeleito em 2020, a disputa eleitoral do próximo ano na capital sergipana, em que indicará seu possível sucessor, será um fator imprescindível para definir o rumo do pedetista no páreo de 2026, quando poderá novamente surgir como uma opção para o eleitorado sergipano. Conforme foi adiantado pela Realce, o gestor estaria se reaproximando do Partido dos Trabalhadores para não ver suas forças reduzidas diante de um cenário que pode lhe ser imposto devido a ingratidão dos governistas, que pretendem excluí-lo do páreo municipal.
Novas informações exclusivas da revista apontam que entre Edvaldo e o PT está se desenhando um acordo que envolve a disputa pela prefeitura de Aracaju em 2024, em que ambos indicariam uma chapa difícil de ser batida.
A especulação era de que o empresário e presidente do MDB Sergipe, Sérgio Gama, seria o indicado por Rogério para compor como vice a provável chapa que será lançada por Edvaldo no próximo ano.
Além disso, o possível acordo também incluiria as eleições 2026, em que o senador e primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT) deverá ser novamente candidato ao Governo de Sergipe, enquanto que Nogueira seria postulante a uma das duas vagas para Sergipe no Senado.
Gama, Edvaldo e Rogério negaram a informação. Segundo o empresário, há possibilidade é que ele seja candidato a prefeito de Aracaju nas próximas eleições.