Respaldado por seu mandato atuante como vereador em Lagarto, além de ter a seu favor a incrível ascensão de sua tia, Emília Corrêa (Patriotas), que se as eleições fossem hoje seria eleita em Aracaju já no primeiro turno, o jovem Matheus Corrêa (Cidadania) aparece como um dos fortes nomes da chamada terceira via do município para as eleições 2024.
Novas informações dão conta, inclusive, de que o parlamentar poderá formar chapa com o ex-prefeito Valmir Monteiro, que foi a única terceira via de sucesso da cidade desde os anos 90 e que agora busca voltar ao cenário em um ato de força e coragem, mesmo com as limitações de saúde.
Nos bastidores também ventila a informação de que houve uma conversa entre ambos com o aval de Emília, que deverá gerar um efeito natural no interior com sua possível eleição na capital, para a qual aparece como grande favorita.
Além disso, Matheus também teria conversado com Ibrain de Valmir na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no entanto, sobre essa segunda conversa a Realce não obteve maiores informações.
A provável união do jovem Matheus Corrêa, em ascensão, que se capitaliza eleitoralmente do eleitorado que rejeita Reis e Ribeiro; e a maior liderança popular da história de Lagarto, Valmir Monteiro, poderá garantir o favoritismo da chapa e aniquilar as chances dos grupos comandados por Gustinho Ribeiro e Sérgio Reis.