A presença do senador e primeiro-secretário Rogério Carvalho (PT) nos eventos dos ministros Flávio Dino e Wellington Dias em Sergipe deixou, nos bastidores, uma clara mensagem de que a executiva estadual do PT permanece unida e sem qualquer divisão interna, começando a trilhar o caminho de uma maior união, visando se fortalecer para as eleições 2024.
Informações dão conta, inclusive, de que a militância do PT vai começar, efetivamente, a ampliar espaços no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que os impulsionam ainda mais para as disputas eleitorais no estado.
Além disso, com a vinda dos ministros, principalmente com a de Wellington, que foi marcada por uma agenda cheia de compromissos na capital sergipana, organizada pelo senador, ficou evidente que Rogério não está isolado do governo Lula. Ele, aliás, destinou R$ 1 milhão em emendas para a Comunidade Católica Bom Pastor, com autorização do presidente, segundo o chefe da pasta.
Vários quadros estavam presentes nos eventos, incluindo a Secretária Nacional de Renda Cidadania, Eliane Aquino (PT). O ministro-chefe da Secretaria Geral da presidência, Márcio Macedo, não participou das visitas ao estado devido a outros compromissos de agenda.
Com a união e impulsionados pela força de Lula, a executiva estadual da sigla mostra força ao permanecer unida para as próximas disputas eleitorais no estado, o que, sem sombra de dúvidas, assusta os governistas, que visavam fragmentar os petistas.