No dia do orgulho LGBTQIA+, a família Reis protagonizou um lamentável episódio de agressão a um homossexual, durante a noite de shows do Festival da Mandioca, na última quarta-feira, 28, em Lagarto.
Conforme Boletim de Ocorrência, que a Realce obteve acesso, o suposto autor da agressão foi Jerônimo de Oliveira Reis Junior, irmão de Fábio Reis (PSD) e Sérgio Reis (PSD).
Até o momento, não há detalhes sobre o motivo da agressão, mas a vítima, que precisou buscar assistência médica em um posto de saúde local, relatou toda a experiência às autoridades.
O jovem, identificado como João Henrique Marques dos Santos, relata que estava na praça de eventos quando, sem motivo, Jerônimo começou a agredi-lo com socos no rosto, no olho e na boca. Ele conta ainda que, devido à agressão, perdeu dois dentes frontais.
A situação levantou o alerta, mais uma vez, do quanto ainda será preciso um trabalho árduo para acabar com a homofobia e crime de ódios para integrantes da comunidade LGBTQIA+, que, assim como o jovem João Henrique, sofrem constantemente nesta luta.