O prefeito reeleito de São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), acredita em um cenário favorável para fazer seu possível sucessor nas eleições do próximo ano, levando em conta a aprovação de suas duas gestões no município, que chega a mais de 90%, em pesquisas de monitoramento.
De acordo com o emedebista, se não acreditasse neste cenário, ele nem lançaria um candidato, frisando que sua opinião não é empirica, baseada apenas em intuição e em desejos pessoais.
Segundo fontes da revista, ligadas ao prefeito, pesquisas de monitoramento sobre a gestão têm sido feitas no município a cada três meses, o que corrobora com o otimismo do grupo. Entre regular, boa e ótima, a administração atingiu 91,1%, por exemplo, há três meses.
Portanto, considerando o bom cenário, Marcos cita que está mirando no secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Júnior, que é um nome de consenso no grupo, inclusive para o deputado Paulo Júnior (PV), para sucedê-lo. O prefeito ainda frisa que a preferência pelo engenheiro se deu considerando que ele atende a pré-requisitos da situação para a disputa.