A recente nomeação do ex-deputado Talysson de Valmir (PL) como secretário geral de governo na gestão de Adailton Sousa (PL) em Itabaiana foi suficiente para gerar novos contornos no cenário político do Agreste Sergipano para as eleições do próximo ano.
Nos bastidores, a situação foi vista, por exemplo, como um claro sinal de que o filho do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) não disputará as eleições de Areia Branca em 2024, como vinha sendo especulado, porque estará focado em Itabaiana.
O novo cenário surge diante da mudança que vem ocorrendo na cidade serrana, no que tange a possível reeleição de Adailton, que, por ora, não tem pretensão de disputar, abrindo espaço para que ou Valmir ou Talysson sejam o candidato do grupo.
A nomeação foi publicada no diário oficial do município na última terça-feira, 11, e faz parte de uma nova estrutura administrativa da gestão de Adailton, segundo o prefeito. “Se tem uma coisa que eu aprendi na vida pública é que os desafios sempre chegam para fazer a gente não se acomodar, para gente dar o nosso melhor e sempre superar qualquer dificuldade. É com alegria que aceito o convite do prefeito Adailton a fazer parte da sua gestão”, disse Talysson.