A deputada estadual Linda Brasil confirmou oficialmente na noite da segunda-feira, 31, que está à disposição da militância e da direção do PSOL para disputar as eleições 2024 como pré-candidata à prefeita de Aracaju.
“Não falo isso com vaidade, mas com orgulho da minha trajetória e com consciência de que posso potencializar o crescimento do meu partido, e unificar a esquerda em um projeto de desprivatização da cidade de Aracaju, de cuidado da população mais vulnerável, e de garantia de direitos para todas e todos os trabalhadores e trabalhadoras do município de Aracaju”, disse a parlamentar na primeira Plenária Municipal do 8º Congresso Nacional do Psol.
Com as declarações, Linda confirma o que já havia sido antecipado, com exclusividade, pela Realce em abril deste ano, quando a revista foi retalhada por diversas vertentes políticas que negaram a possível candidatura da deputada em Aracaju.
Analisando a trajetória da ativista, a revista frisou sobre a coerência e representatividade de Linda, que a credenciam para disputar ao cargo. Vale lembrar que, em 2021, a deputada fez história na capital ao se tornar a primeira mulher trans a ocupar uma cadeira no Legislativo Municipal com 5.773 votos, sendo a mais bem votada no pleito.
Feito que ela repetiu no ano passado, ao ser eleita a primeira mulher trans deputada estadual de Sergipe, com 28.704 votos, sendo também, a candidata mais bem votada na capital outra vez.
Por isso, de acordo com a deputada, os números só demonstram a capacidade política que o partido tem e pode ter no resultado das eleições do próximo ano, caso tenha seu nome indicado para disputar o pleito.