Na última noite do II Festival de Inverno de Palmares, que ocorreu até o último sábado, 12, em Riachão do Dantas, o renomado cantor Alceu Valença subiu ao palco. No entanto, não foram apenas seus talentos musicais que chamaram a atenção. Após o show, uma declaração do artista ganhou grande repercussão nas redes sociais, na qual ele criticou as condições das estradas que enfrentou em sua jornada até o povoado Palmares, onde aconteceu o evento.
“Eu fui para Belo Horizonte, depois vim para Aracaju. De Aracaju, segui para Lagarto e, de lá, cheguei aqui. Levou mais de 1 hora e 30 minutos, porque a estrada é terrível. Então, vamos exigir melhorias. O povo merece”, expressou Alceu.
Sua declaração foi registrada em um vídeo que rapidamente viralizou nas redes sociais. Comentários de internautas reforçaram as críticas, solicitando o governo estadual para tomar medidas e iniciar projetos de reabilitação das estradas.
Alguns apontaram que o caminho cobria 28 km de estrada de terra até o povoado, agravada ainda mais pela presença de buracos. Outros, no entanto, criticaram a forma como Alceu abordou a questão no meio do festoval.
“Zero de humildade. Um show incrível, mas você não merece nosso aplauso. Você chegou por meio de um município diferente, não é competência da Simone melhorar a estrada. Antes de falar e reclamar sobre algo, dê uma olhada em você mesmo. ‘Julgar é declarar perfeição, e você não é perfeito'”, comentou um internauta. “Um ícone da música brasileira, ele disse a verdade sobre a estrada, que está horrível,” retrucou outro.
Vale lembrar que fazer “críticas construtivas” já é algo rotineiro na carreira de Alceu. Em Lagarto, por exemplo, no Festival da Mandioca, o artista se irritou e não poupou reclamações contra as poucas luzes do palco. Diante da situação, para não repetir a mesma falha do município vizinho, o técnico de iluminação do evento em Riachão, DJ Washington, apresentou uma imensa e sofisticada estrutura no palco do Festival de Inverno.