O jovem David Lima, de 26 anos, natural de Frei Paulo, foi encontrado morto no apartamento em que residia em Maceió, capital alagoana, na última segunda-feira, 14. A causa do óbito, segundo familiares, foi suicídio.
A notícia da morte do filho do secretário de esportes e lazer do município de Frei Paulo, e neto da vice-prefeita, Mércia de Soares, provocou uma onda de luto entre amigos e familiares, que compartilharam suas condolências nas redes sociais.
A família alega que ele vinha enfrentando um suposto assédio moral no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), onde estudava medicina. Tais alegações indicam que o jovem era alvo de apelidos depreciativos e questionavam sua capacidade de alcançar a formação médica devido aos seus desafios psicológicos. A mãe de David, inclusive, manifestou intenção de tomar ações judiciais contra a instituição.
Nas redes sociais, uma prima de David, Márcia Dantas, informou que o estudante havia a procurado para auxílio jurídico para entrar com uma ação contra a universidade. “Te orientei em relação à coação que você estava sofrendo da Faculdade, que tornavam a sua formatura algo tão burocrático. Vi sua indignação, tristeza em ser impedido de se graduar enquanto outros tinham regalias”, diz ela.
Outros amigos de David, no entanto, apontam os problemas familiares do jovem como uma das causas do suicídio. A família e demais amigos negam as informações e afirmam que amavam o jovem.
O sepultamento de David ocorreu na terça-feira, 15, no cemitério local de Frei Paulo. A repercussão da tragédia enfatiza a necessidade de uma abordagem mais abrangente em relação à saúde mental, e às implicações do assédio moral.
A Realce se solidariza com a família enlutada.