O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), fez duras críticas à gestão do governador Fábio Mitidieri (PSD) nesta segunda-feira, 28, frisando que o governo é de muita promessa e pouca ação.
“O governo faz propaganda e é como eu digo, faz muita espuma e pouco chopp. Espero muito que ele mude, porquê o povo de Sergipe precisa, e isso é um fato”, pontuou o parlamentar em entrevista ao jornal da Rio.
O parlamentar usou exemplos concretos para embasar suas críticas. Ele mencionou a primeira ordem de serviço emitida por Fábio Mitidieri com apenas 40 dias de governo, destinada à execução de obras de implantação e pavimentação do acesso ao Povoado Costa, no trecho do Km 16 da Rodovia SE-270, em Itaporanga D’Ajuda.
Passados seis meses desde o início da obra, Georgeo ressaltou que não houve avanços significativos. Ele enfatizou: “Depois de seis meses eu fui lá, no mínimo era para estar asfaltado, mas quando cheguei só encontrei os piquetes, nem a placa da obra eu encontrei.”
O parlamentar também utilizou esse exemplo para ilustrar a situação das pontes, que fazem parte das promessas de projetos grandiosos e que ainda não apresentaram progresso visível na gestão do pessedista.
“O exemplo que eu tiro de hoje é dessa obra de 6,7 km que você não consegue concluir em seis meses. O que eu posso esperar de uma ponte que o governador quer fazer daqui para a Coroa do Meio e uma segunda ponte ligando Aracaju para a Barra? São obras mais difíceis, que exigem mais documentação”, questionou Georgeo.