Novas informações exclusivas que chegam à Realce revelam os planos do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) para a sucessão em Aracaju nas eleições de 2024. Segundo fontes da revista, o prefeito almeja uma composição envolvendo dois secretários do governo estadual, que também agradaria o governador Fábio Mitidieri (PSD).
Os nomes em questão são Luiz Roberto, atual secretário do Desenvolvimento Urbano, e Danielle Garcia (Podemos), que ocupa a posição de secretária Especial de Políticas para as Mulheres de Sergipe.
A combinação de Danielle com Luiz Roberto consegue unir parte do grupo governista, exceto André Moura (UB) que, segundo informações, deverá apoiar um candidato indicado por parte do grupo dos 15 vereadores, que podem não caminhar na base de Edvaldo.
Neste cenário, há uma grande probabilidade de Danielle sair do Podemos e migrar para o PSD, conforme especulações dos bastidores, para que o candidato a vice seja do partido do governador.
Vale ressaltar que, na visão de Edvaldo, Luiz Roberto é o nome mais robusto dentro de seu grupo político para concorrer à sucessão na prefeitura de Aracaju. Portanto, é improvável que o prefeito opte por outro nome dentro de sua base aliada, destacando sua confiança no potencial do secretário para liderar essa empreitada política.