O prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral (PP), fará uma reunião às pressas com vereadores do município, dentro de instantes, às 14h desta quinta-feira, 5, com o objetivo de buscar um empréstimo milionário no valor de R$ 12 milhões junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese).
Informações exclusivas obtidas pela Realce revelam que a administração municipal enfrenta uma situação delicada de endividamento, o que supostamente motivou a busca por essa linha de crédito junto à instituição financeira. Se obtidos, os recursos deverão ser destinados a saldar dívidas consideráveis, incluindo precatórios e fornecedores. Cargos comissionados e contratos, como o pagamento dos professores contratados, também estão com salários atrasados, conforme os dados que chegam à revista.
Dentre as empresas prestadoras de serviços no município que acumulam dívidas milionárias com a gestão municipal, estão a Via Norte, responsável pela coleta de lixo na cidade, a WS, a Organização Social responsável pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA)- com a qual possui dívidas frequentes, que chegam a paralisar os serviços de saúde no município; Posto de Combustível J Macario; Águia Dourada, e a Loc.
Estes endividamentos significativos são amplamente atribuídos à desorganização financeira da administração local, que enfrenta dificuldades crescentes para manter suas obrigações financeiras em dia. Opositores também atribuem a situação delicada no município ao possível investimento elevado na campanha de Marcelo Sobral (UB) para deputado estadual.
A Realce trará detalhes exclusivos com documentos que comprovam a situação delicada que o município vive. Fiquem atentos ao nossos canais.