As especulações são partes importantes de uma estratégia política, principalmente quando a intenção é desviar o foco do real objetivo. André Moura (UB), conhecido por sua capacidade de articulação, é um dos políticos em Sergipe que mais utiliza desse artifício, e agora parece estar erguendo mais uma cortina de fumaça – desta vez, em torno de uma possível candidatura de sua filha, Yandra (UB), à prefeitura de Aracaju.
A possibilidade de Yandra se lançar como pré-candidata à prefeitura da capital sergipana em 2024 tem chamado a atenção da classe política. No entanto, as informações do alto escalão são de que André Moura realiza essa movimentação visando sua possível candidatura para o Senado em 2026; e, para 2024, almeja indicar o vice da chapa governista.
Nos bastidores, a informação é que André está trabalhando para fortalecer suas alianças políticas, principalmente na Grande Aracaju, e consolidar sua influência visando a disputa para o Senado.
Como é sabido no meio político, e a Realce já abordou em outros momentos, uma região que André tem enorme deficiência eleitoral é justamente a Grande Aracaju, e esse seria o motivo do ex-deputado estar tão focado nessas localidades nos últimos meses.
Além das movimentações em Barra dos Coqueiros, em Nossa Senhora do Socorro e em São Cristóvão, a intensificação das especulações do nome de Yandra para disputar a prefeitura de Aracaju são confirmadas com as ações midiáticas recentes, como foi o caso da foto da deputada federal com os vereadores Ricardo Marques (Cidadania) e Sheyla Galba (Cidadania), ontem, 8, que chamou a atenção da classe política.