O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira, 22, em Brasília, o lançamento da primeira seleção de propostas para o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) durante seu terceiro mandato. Essa fase inicial será destinada à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640 e cujos beneficiários são indicados pelos municípios ou governos estaduais.
Nesse processo, a Caixa Econômica Federal recebeu propostas de construtoras para a construção de aproximadamente 180.000 unidades em 560 municípios.
De acordo com a portaria de junho que regulamenta o MCMV, as metas de contratação para a faixa 1 levam em consideração o déficit habitacional nos estados, com base na pesquisa realizada pela Fundação João Pinheiro em 2019. Os estados mais deficitários incluem São Paulo (12.973 unidades), Bahia (11.454), Maranhão (9.955), Minas Gerais (9.939) e Pará (8.544).
Em Sergipe, a construtora JFilhos, especializada em habitação econômica, está se preparando para atender à crescente demanda. Reconhecida pela excelência e certificada com a ISO 9001 e PBQP-H nível A, a empresa busca proporcionar às famílias sergipanas a oportunidade de conquistar a casa própria, oferecendo imóveis de qualidade.
Com bairros planejados alinhados com as novas diretrizes do programa, a construtora está empenhada em contribuir para a realização do sonho da casa própria, e pretende lançar novos empreendimentos ainda este ano.