O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) viajou ontem, 7, a Buenos Aires na comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a posse de Javier Milei como novo chefe do Executivo da Argentina, que acontecerá no próximo domingo, 10.
O parlamentar é o único sergipano no grupo, que conta com ao menos outros 30 deputados e senadores brasileiros aliados do ex-mandatário.
Para Rodrigo, a viagem é uma oportunidade de estreitar os laços entre a direita brasileira e a direita do país vizinho. “Esta viagem representa uma oportunidade única de fortalecer os laços entre a direita brasileira e argentina, comprovando ainda mais que a direita na América Latina está unida”, disse.
O parlamentar também reiterou a importância da visita de Bolsonaro, que possui ideias semelhantes aos de Milei. “A presença do presidente Bolsonaro é uma clara demonstração de apoio ao recém-eleito presidente argentino, Javier Milei, cujas ideias alinham-se de forma notável com as do nosso líder Bolsonaro”.
A comitiva brasileira também inclui a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Ciro Nogueira, Jorge Seif, Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, dentre outros.
Milei foi eleito em 19 de novembro, depois de vencer Sergio Massa no 2º turno. Ele governará a Argentina por quatro anos.