Favorita na corrida pela prefeitura de Aracaju em 2024, Emília Corrêa (PRD) conquistou mais um apoio de peso para a disputa: o deputado federal Rodrigo Valadares (UB). À Realce, o parlamentar afirmou com exclusividade que apoiaria a vereadora, fortalecendo sua pré-candidatura.
Embora haja um desejo a nível nacional para seu nome na disputa pela prefeitura da capital, Rodrigo apontou a influência de André Moura, presidente estadual do partido, como um obstáculo. Neste caso de impossibilidade de concorrer, ele manifestou à Realce sua intenção de apoiar a pré-candidatura de Emília, destacando afinidade ideológica.
Além disso, mencionou a possibilidade de lançar sua esposa Moana Valadares como candidata a vereadora, ressaltando a necessidade de continuar ativo na política, apesar das intervenções do União Brasil estadual em seus planos.
O deputado reiterou seu descontentamento com o diretório estadual do União, que estaria barrando sua possível entrada na disputa pela prefeitura. Na capital, o partido vem tentando emplacar o nome da deputada federal Yandra Moura (UB).
Rodrigo ainda revelou a necessidade de buscar alternativas para continuar sua atuação política, reforçando o que já havia sido divulgado pela Realce, em relação à possibilidade de trocar de sigla.