O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo (PP), está prestes a encerrar seu segundo mandato no comando do maior município do interior sergipano em população. E, em 2023, seu penúltimo ano como gestor da cidade, ele vem intensificado suas ações para cumprir as promessas que foram feitas aos socorrenses.
Destacam-se entre as importantes realizações a execução do serviço de recapeamento asfáltico no anel viário do Complexo Taiçoca, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O projeto já abrangeu áreas como o conjunto Albano Franco e o Povoado Taiçoca de Fora.
Contudo, o grande marco de sua administração neste ano foi a introdução de um novo projeto habitacional, solidificando Nossa Senhora do Socorro como referência nesse âmbito.
Após conquistar em 2022 um dos maiores feitos de Sergipe, ao entregar mil casas em parceria com o Governo Federal na sede do município, a Prefeitura está em vias de entregar mais duas mil casas, beneficiando servidores municipais e a comunidade socorrense.
Em maio, Padre Inaldo anunciou um reajuste salarial de 7% para os servidores públicos, superando o acumulado da inflação no período, que foi de 4,18%.
O prefeito também direcionou investimentos significativos para a segurança pública. Durante sua gestão, implementou o serviço de videomonitoramento, monitorando 24 horas por dia unidades básicas de saúde e escolas municipais por meio de câmeras, além de instalar sistemas de alarme. Essas medidas não só contribuíram para evitar furtos e roubos nos prédios públicos, mas também fortaleceram a segurança dos servidores e da população em geral.
Sua administração neste ano também foi notável pela construção de cinco creches, a reforma de mais de 30 escolas e de mais de 25 Unidades Básicas de Saúde, a inauguração da primeira UPA do município, reconhecida por sua excelência no atendimento, e a implementação do Programa Prefeitura de Socorro em Ação, que oferece centenas de serviços às comunidades locais.
No mês de novembro, o prefeito formalizou a criação do Banco Municipal Socorrense, da Moeda Social Digital Ipê Amarelo e da Bolsa Municipal Cuidar Mais Socorro, visando oferecer serviços financeiros e promover suporte econômico e social à comunidade.
No mesmo mês, Inaldo uniu forças ao consórcio de transporte público, formado em conjunto com o Governador Fábio Mitidieri (PSD), e os prefeitos de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), São Cristóvão, Marcos Santana (MDB), e Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo (MDB). Juntos, buscaram estabelecer as primeiras iniciativas para aprimorar o sistema de transporte público.
Na esfera política, o grupo do prefeito explorou diversas opções para sua sucessão, considerando figuras como o secretário Renato Nogueira, a procuradora Vivianne Sobral e, recentemente, também foi cogitado o nome da deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos), que assumiu a liderança das pesquisas, como a da Realce, em que chega a alcançar 30,3% das intenções de voto.