O deputado federal Thiago de Joaldo (PP) desistiu da disputa para manter o controle do diretório estadual do PSDB em Sergipe. De acordo com ele, agora a direção nacional terá que decidir entre Belivaldo Chagas (PSD), André Moura (UB), Laércio Oliveira (PP), Edvaldo Nogueira (PDT) e Eduardo Amorim (PL), confirmando informações reveladas em primeira mão pela Realce no início do mês,
e que agora se concretizam reforçando a credibilidade da revista e de suas fontes.
“Não sabemos mentir. Parte da turma daqui, que está agora buscando o comando estadual, mente muito e os de lá acabam tendenciando a acreditar nas mentiras bem contadas”, disse Thiago, segundo o jornalista Diógenes Brayner.
O prazo para renovação expirou no último dia 10, deixando o comando do diretório estadual do PSDB, anteriormente liderado pelo prefeito de Itabaianinha, Danilo de Joaldo, em estado inativo.
Conforme abordado pela revista, com informações exclusivas de Brasília, o deputado federal, irmão do gestor, estava determinado a manter o controle do partido no estado, conduzindo ativamente as articulações diretamente na capital federal.
Por outro lado, entre os governistas, também estão em curso movimentos em Brasília para assumir o controle do partido, visando retirá-lo do projeto político da vereadora Emília Corrêa (PRD) e enfraquecer sua pré-candidatura. Dentre esses articuladores, como também antecipado em matéria da Realce que ganhou uma grande repercussão, está o ex-governador e presidente do PSD estadual, Belivaldo Chagas, que almeja assumir a liderança da sigla para indicar o vice na chapa de Yandra Moura (UB) na disputa pela prefeitura de Aracaju.
No entanto, conforme Thiago, Amorim, que também apoia o nome de Emília na corrida eleitoral, permanece na disputa para ter a sigla tucana sob seu comando, dificultando os planos governistas.