Como já abordado pela Realce, o PL avalia ter uma candidatura própria disputando a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro nas eleições deste ano. Além do deputado estadual Marcos Oliveira (PL), que ainda é cogitado, o partido também intensifica as conversas de bastidores para que a advogada e presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município, Clécia Carvalho, seja sua representante na disputa, em dobradinha com Emília Corrêa (PRD) em Aracaju, conforme novas informações exclusivas que chegam à revista.
Essa estratégia faz parte de um planejamento nacional da sigla, que espera se tornar a legenda com o maior número de chapas próprias neste ano, enquanto expande sua influência para municípios com mais de 50 mil eleitores. No caso do município da Grande Aracaju, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele é o segundo com o maior número de votantes em Sergipe, contando com 113.347 habitantes aptos a votar.
Se essa conjuntura se confirmar, o já previsto derretimento da pré-candidatura de Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) para as eleições de 2024 poderá se acelerar, ainda mais considerando que boa parte de seu eleitorado é similar com a base da principal figura nacional do PL, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a possibilidade de um candidato do PL de Bolsonaro no município, onde o ex-presidente, forte cabo eleitoral, obteve 33.447 votos no primeiro turno e 37.770 no segundo, as perspectivas de Samuel para a disputa tornam-se ainda mais desafiadoras. Neste contexto, é importante frisar que Clécia se torna um nome com chances reais de vitória.