Faltam pouco mais de cinco meses para o dia 6 de outubro, quando os eleitores de Aracaju terão a oportunidade de decidir os próximos representantes do Executivo e do Legislativo municipal para os próximos quatro anos. E, à medida que o prazo se encurta, as movimentações para o pleito se intensificam, com algumas definições para o rumo da eleição na capital.
*Yandra Moura*
O ex-deputado federal André Moura (UB) tem intensificado suas estratégias para desvincular sua imagem a da sua filha, Yandra (UB), a fim de não prejudicar a pré-candidatura da deputada, visto que possui uma grande deficiência eleitoral na capital. Para se ter ideia, em 2018, na fatídica disputa ao Senado, ele ficou em sexto lugar, com apenas 30.204 votos, e, na disputa de 2022, apesar de ter sido a postulante mais votada para a Câmara dos Deputados em Sergipe, a parlamentar enfrentou as consequências negativas da associação de seu nome ao de seu pai, refletindo em um baixo desempenho na votação em Aracaju. Ela terminou como a sétima colocada na cidade, com apenas 13.629 votos, mesmo com investimentos exorbitantes, nunca visto numa campanha para deputado federal no estado, uma prova de que a parlamentar enfrentará grandes dificuldades na capital.
*Luiz Roberto*
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), como já abordado pela Realce, não abrirá mão de ter Luiz Roberto (PDT) como seu sucessor. E essa conjuntura já começa a ganhar forma: o pedetista está de malas prontas para deixar a Sedurbi, e começar, de fato, sua pré-campanha nas ruas da capital. Apesar dos governistas estarem divididos, ele conta com o trunfo de sua imagem de bom gestor.
*Candisse Carvalho*
Tem sido intensas as movimentações da jornalista e pré-candidata a prefeita de Aracaju, Candisse Carvalho, não apenas em Sergipe, como também ultrapassando as barreiras do estado. Como prioridade do PT nacional, ela vem crescendo e ganhando força na disputa, para a qual tem se dedicado a visitar diversas comunidades, buscando entender diretamente as necessidades e as demandas da população.
*Emília Corrêa*
Definida como a pré-candidata a prefeita de Aracaju pelo PL, a vereadora Emília Corrêa corre atrás, agora, de um nome de peso para compor como vice em sua chapa para a disputa. Uma das opções é o ex-senador e presidente do diretório estadual do PSDB, Eduardo Amorim. No entanto, há um maior clamor popular e um forte desejo da própria parlamentar, segundo informações, para que Ricardo Marques (Cidadania) ocupe o posto.