Uma das principais lideranças de oposição ao governo de Fábio Mitidieri (PSD) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) questionou se o governador não estaria fazendo uso político do Banese para promover patrocínios no estado. Por essa razão, o parlamentar fez um requerimento para que o presidente do banco, Marco Antônio Queiroz, preste esclarecimentos na Casa sobre a política adotada pela instituição nesse quesito.
“Vimos que o Banese já patrocinou, por exemplo, o Campeonato Sergipano, através da Federação Sergipana de Futebol, patrocinou a Festa do Leite, em Santa Rosa do Ermírio, no Sertão, patrocinou o Carnaval do Carro Quebrado, e nós não entendemos como uma cidade, igual a Itabaiana, uma das maiores de nosso estado, num evento que a gente sabe que tem um tamanho gigantesco, não será patrocinada. Então fizemos esse questionamento para saber o porquê”, detalhou o deputado à Realce.
Segundo ele, a falta de orçamento disponível para investir no evento itabaianense foi a justificativa usada pelo Banese. No entanto, Georgeo também recebeu a informação de que isso teria acontecido após a prefeitura de Itabaiana transferir as contas da folha de pagamento do banco para outra instituição.
“Fico na dúvida se não tem uma conotação política por Adailton [prefeito de Itabaiana] hoje não ser aliado do atual governador, e por isso que a gente convidou o presidente do Banese para que na Assembleia ele possa esclarecer a política de patrocínio que o banco do Estado tem feito nesse ano”, explicou Georgeo.
Para a revista, Georgeo também informou que o requerimento ainda não foi aprovado na Alese, mas que aguarda maiores esclarecimentos por parte da instituição financeira do estado.