Alberto Macedo (UB), que conquistou a prefeitura da Barra dos Coqueiros em 2020 com 9.258 votos, e que está intensificando sua pré-campanha para assegurar a reeleição em 2024, é o quarto pré-candidato analisado na série da Realce para as eleições deste ano. Com fortes alianças e buscando aumentar sua aprovação na cidade, ele tenta fortalecer seu apoio e garantir um novo mandato, para dar continuidade à gestão que, segundo ele, transformou a Ilha de Santa Luzia num verdadeiro canteiro de obras.
Um dos marcos de sua administração é a modernização da iluminação pública, com a implantação de LED em diversos bairros da cidade, que consequentemente melhorou a segurança e a qualidade de vida dos moradores, de acordo com a gestão.
Outro marco significativo de Alberto foi o lançamento do programa “Avança Barra (PAB)” no início de 2023, que inclui obras de pavimentação e sinalização em várias regiões da cidade, com o objetivo de melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos barracoqueirenses.
Além disso, Macedo conquistou um financiamento de R$ 20 milhões junto à Caixa Econômica Federal, que permitirá a realização de várias obras, entre elas a construção de creches, a urbanização de quadras poliesportivas, melhorias na orla da praia e a revitalização de praças e terminais hidroviários.
Apesar de seus feitos, Alberto ainda enfrenta desvantagens em relação ao seu principal adversário, Airton Martins (PSD). No entanto, ele tem testemunhado um crescimento contínuo, reduzindo gradualmente a distância para o ex-gestor nas sondagens.
Sua pré-candidatura foi oficialmente lançada nesta sexta-feira, 5, em um grande evento que reuniu importantes lideranças como o ex-prefeito Gilson dos Anjos, que indicou sua filha, Géssica dos Anjos (Podemos), como vice de Alberto, formando uma forte composição; além do presidente estadual do União Brasil, André Moura.
Na corrida eleitoral, além de Airton, Alberto também tem como adversário o genro do presidente Lula, Danilo Segundo (PT), que vai tentar a sorte nas urnas neste ano, posicionando-se como uma terceira via.