A corrida eleitoral de 2024 em Aracaju promete ser marcada pela forte polarização entre esquerda e direita não apenas na disputa ao Executivo, mas também ao Legislativo, em que ambos vieses ideológicos apostam em candidatos jovens para o páreo. Entre eles, destacam-se: Camilo Daniel, candidato a vereador pelo PT, e Moana Valadares, candidata pelo PL, que podem estar no topo do pleito pela vereança da capital.
Ambos representam a nova geração de políticos da esquerda e direita, que têm cada vez mais ganhado espaço no atual cenário. Moana, por exemplo, é esposa do deputado federal Rodrigo Valadares (UB), e esta será sua primeira disputa como candidata. Mesmo assim, ela tem mostrado uma força avassaladora, podendo, inclusive, ser uma puxadora para o PL.
Com uma visão conservadora e um forte compromisso com valores tradicionais, além de ser uma ferrenha bolsonarista, Moana tem se consolidado como um dos principais nomes do partido na disputa pela vereança em Aracaju, com sua candidatura impulsionada pela imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é o principal cabo eleitoral da sigla.
Camilo, por sua vez, que é filho do deputado federal e presidente do PT Sergipe, João Daniel, já assumiu a Coordenação Geral do Escritório Estadual de Desenvolvimento Agrário em Sergipe, ocupou uma vaga na Câmara em 2019 por menos de um ano e tem exercido a cadeira deixada por Ângela Melo (in memoriam) desde 2023.
Agora, para 2024, o militante é uma das grandes apostas do PT e da esquerda para o Legislativo, onde promete continuar a defender os direitos dos trabalhadores, o direito à moradia por meio dos movimentos populares, a alimentação saudável, a agricultura urbana, a educação pública, a soberania e a segurança alimentar.