O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), viu sua avaliação popular despencar ainda mais ao longo deste ano. Inicialmente classificado como o sexto chefe do Executivo estadual menos bem avaliado do Brasil, ele agora ocupa a quarta posição nesse ranking, segundo uma nova pesquisa do Atlas Intel, divulgada neste final de semana.
O levantamento revela que o governador tem apenas 33% de aprovação, frente a 50% de desaprovação, com 18% dos entrevistados sem opinião formada. Já na pesquisa de 2023, divulgada em janeiro deste ano, Fábio ocupava a 22ª posição com 45% de aprovação, 31% de desaprovação e 24% de indecisos.
Atualmente na 24ª posição, Mitidieri é o segundo governador menos bem avaliado do Nordeste, ficando atrás apenas de Raquel Lyra, de Pernambuco, que ocupa a 25ª posição no ranking.
No geral, o governador mais mal avaliado é Wilson Lima (UB) do Amazonas, com 69% de desaprovação. O segundo é Cláudio Castro (PL), que governa o Rio de Janeiro e é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A pesquisa Atlas entrevistou 29.694 pessoas em todo o país entre 15 de julho e 4 de agosto. A margem de erro varia de 1 a 5 pontos percentuais, dependendo do tamanho do estado – sendo menor em unidades da federação mais populosas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.