O episódio de violência envolvendo o candidato a vereador bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL) e um militante do PT em Aracaju ganhou destaque na imprensa nacional nesta quinta-feira, 3.
A Revista Fórum foi um dos veículos a repercutir o caso que aconteceu na noite da quarta-feira, 2, quando Flávio invadiu uma carreata em apoio à candidata à prefeitura, Candisse Carvalho (PT), arremessou um objeto no carro da petista e atropelou o militante identificado como Charles, arrastando-o por dois quilômetros. A vítima fraturou a perna e foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde está internado e passará por cirurgia.
Na matéria, o veículo cita que, “surpreendentemente, Flávio postou um vídeo em suas redes sociais em que afirma ter sido “agredido e quase linchado por covardes do PT”, numa tentativa de vitimização.
Outros veículos como o Estadão, a Carta Capital, Bnews, Terra e o site do PT no Senado também repercutiram o episódio.
Em nota, o PT repudiou o caso e ressaltou que o “o ato covarde, que resultou no atropelamento e arrastamento de um militante por aproximadamente 2 quilômetros, representa um grave ataque à democracia e à integridade física de nossos apoiadores”.
Já Candisse, também em nota, informou o cancelamento de seus atos de campanha nas ruas nesta quinta-feira, 3, priorizando a segurança de seus apoiadores. “Estamos tomando as providências cabíveis”, diz um trecho. “Isso não é sobre política, é sobre humanidade. Não podemos aceitar que a violência seja a resposta às nossas diferenças e às nossas propostas de transformação social. O ódio não pode vencer o debate democrático, e a intolerância não pode silenciar a nossa luta por uma Aracaju mais justa e solidária”, acrescentou.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil investigará o caso, sob suspeita de tentativa de homicídio. Testemunhas serão convocadas para prestar depoimento na DHPP, que também coletará laudos médicos, perícias e imagens de câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido.