A um dia das eleições de 2024, marcadas para este domingo, 6, mais um incidente de violência contra apoiadores de Candisse Carvalho (PT) foi registrado em Aracaju neste sábado, 5.
Durante a última carreata do PT, que percorreu a Avenida Tancredo Neves e a Zona Sul, militantes foram ameaçados por um homem armado que se encontrava em um estabelecimento na Orla da cidade. Ele fez um gesto com os dedos, formando o número 22, indicando ser supostamente um bolsonarista, segundo as informações.
Imagens obtidas pela Realce mostram o homem, vestido com camisa e boné brancos, ofendendo os militantes e fazendo gestos que sugeriam que estava armado.
Os presentes tentaram contatar o CIOSP e outras autoridades, mas não tiveram sucesso. A qualquer momento, a revista trará mais informações.
Vale lembrar que esse não é um caso isolado. Também nesta semana, um militante do PT, identificado como Charles, foi alvo de uma tentativa de homicídio, após ser atropelado e arrastado por 2km pelo candidato a vereador bolsonarista Flávio da Direita (PL)— que arremessou um objeto contra o carro de Candisse. O episódio ganhou grande repercussão nacional, expondo o nível extremo da polarização na cidade, e acendendo o alerta máximo nas autoridades.