A atriz e cantora sergipana Isis Broken, que tem feito sucesso interpretando Corina Castello na novela “No Rancho Fundo”, da Globo, acusou Lady Gaga de ter plagiado um de seus trabalhos como artista e o caso ganhou uma grande repercussão nacional nesta quinta-feira, 31.
No programa “Splash Show”, Isis detalhou como a cantora norte-americana teria copiado a produção de “O Clã”, eleito o melhor videoclipe do Brasil pelo Festival de Cinema de Vitória, em 2020. Segundo ela, foi copiado até mesmo o posicionamento da câmera no lançamento do clipe “9-1-1” de Lady Gaga.
“Foi um clipe forte, muito polêmico. Inclusive, a Lady Gaga me plagiou. Gosto de contar essa história porque as pessoas acham que pelo fato de a Lady Gaga estar distante do Brasil, ‘como a Lady Gaga conseguiu chegar ao clipe dessa gata?’ . Um dos colaboradores da House Of Gaga adora o Brasil e, em uma dessas passagens, ele conheceu o garoto que faz o figurino do clipe de ‘O Clã’. E ele falou: ‘Eu fiz um clipe maravilhoso, eu queria mostrar a você’. O colaborador da Gaga sentou na sala do figurinista do meu clipe. Ele sentou, assistiu ao clipe e disse ‘Isso é genial’”, contou Isis.
“Um ano depois, Lady Gaga fez um clipe idêntico ao meu. Mas é idêntico, assim, até posicionamento de câmera. É bizarro, é bizarro. Só assistindo pra ver que é o clipe ‘9-1-1’”, acrescentou.
Apesar disso, Isis não deixou claro se houve algum processo contra a cantora americana por suposto plágio, e enfatizou em suas redes sociais: “Pra mim é uma honra. Amo a Gaga”.