Aracaju agora abriga um espaço especial que celebra a trajetória do maior ídolo da história do Flamengo: o Quintal do Zico, localizado na Orla de Atalaia. O restaurante, que une a paixão pela gastronomia e pelas memórias afetivas de Zico, é inspirado na casa de infância do craque em Quintino, no Rio de Janeiro, e foi projetado para revisitar momentos marcantes da carreira e da vida pessoal do Galinho. Ele será inaugurado para o público neste final de semana, no sábado, 30, e contará com a presença de Raul Plassmann, goleiro campeão do mundo do time de 81, e Nélio, ex-camisa 10 do rubro negro.
“Essa é mais uma nova etapa, com uma recordação muito grande da minha infância lá de Quintino, por isso vem o nome do espaço. Os momentos mais felizes da minha vida aconteceram no quintal da minha casa. Agora ficamos felizes em compartilhar esse local para que as pessoas possam se divertir, ter uma boa resenha, ouvir música e tomar um chopinho gelado. Isso é muito carioca, além de todo um acervo da minha história para os torcedores”, afirma Zico.
Entre os elementos que dão o tom nostálgico ao Quintal estão fotos históricas, camisas que homenageiam suas passagens pela Seleção Brasileira, Kashima Antlers e Udinese, e a taça da Libertadores de 1981, marco na história do Flamengo.
O menu, assinado pela chef Raysa Marques, resgata os clássicos da botecagem carioca, como o torresmo pururuca, o jiló tostado, a sardinha empanada e o icônico caldinho de feijão. Entradas como fraldinha fatiada e aipim gratinado também fazem parte do cardápio, além das criações da seção “Seu Antunes”, que traz opções como bolinho de bacalhau e pastel de carne com ovo.
A carta de drinks é uma atração à parte, criada pela mixologista Jessica Sanchez, tendo coquetéis, como o Caju Amigo, o refrescante Quintal Mule e o aveludado Trem das Onze, além de versões exclusivas de Gin Tônica que rendem homenagens ao “Galinho”.
Segundo informações, Zico encontra-se no Japão e está previsto para vir a Aracaju na inauguração do segundo andar do estabelecimento, marcada para janeiro.