Os bastidores da política em Simão Dias estão fervendo com a informação de que o ex-governador Belivaldo Chagas (Podemos) e o ex-prefeito Marival Santana (UB), que haviam selado uma aliança para as eleições de 2024, romperam mais uma vez.
A Realce antecipou essa possibilidade, sendo rapidamente atacada por aliados de Marival, capitaneados por seus filhos, mas agora, as informações exclusivas trazidas pela revista mais uma vez se confirmam, reforçando sua credibilidade e de suas fontes.
Para as eleições municipais de 2024, Belivaldo foi especulado como possível candidato a prefeito, mas optou por integrar a chapa de Yandra Moura (UB) como vice em Aracaju e apoiar Marival em seu reduto eleitoral, priorizando a unidade da oposição no município.
Contudo, após a derrota de Marival nas urnas, com 13.800 votos contra os 15.253 de Cristiano Viana (PT), Belivaldo teria decidido romper com o ex-prefeito, selando uma aliança com o petista e planejando indicar Fábio Rabelo (PSD), que foi o vice do ex-prefeito em 2024, para a Secretaria de Educação na futura gestão do prefeito reeleito.