Tomou posse hoje, 11, a nova e terceira mulher a se tornar presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), conselheira Angélica Guimarães, em uma solenidade bastante prestigiada por lideranças políticas, representantes institucionais e servidores da Casa. A cerimônia, realizada na tarde desta quinta-feira, marcou oficialmente a instalação da nova Mesa Diretora responsável por comandar o órgão no biênio 2026/2027.
Eleita por unanimidade pelo colegiado, Angélica sucederá a conselheira Susana Azevedo. Tomaram posse também os conselheiros Luiz Augusto Ribeiro, como vice-presidente, e José Carlos Felizola, que assume a Corregedoria-Geral. A nova Mesa iniciará seu mandato em janeiro de 2026.
Além da escolha da Mesa Diretora, foram anunciadas as indicações para a direção da Escola de Contas José Amado Nascimento (Escontas), que será conduzida pelo conselheiro Luis Alberto Meneses, e para a Ouvidoria, que ficará sob responsabilidade do conselheiro Ulices Andrade no próximo biênio.
Empossada no Tribunal de Contas em 22 de janeiro de 2015, após indicação da Assembleia Legislativa (Alese), Angélica é médica, pós-graduada em contabilidade pública e construiu carreira marcada pela atuação pública.
Foi prefeita de Japoatã, deputada estadual por quatro mandatos consecutivos, presidindo a Alese em duas oportunidades, e chegou a exercer o Governo de Sergipe interinamente por 10 dias. No TCE, já atuou como ouvidora-geral (2020/2021 e agora novamente em 2024/2025) e corregedora-geral (2018/2019 e 2022/2023).


