O deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) reagiu às recentes polêmicas envolvendo o Festival da Mandioca e afirmou que existe uma tentativa da oposição de atingir não apenas a gestão do prefeito Sérgio Reis (PSD), mas também o legado deixado pelo ex-prefeito Valmir Monteiro (in memorian). À Realce, o parlamentar declarou que os adversários políticos seguem a lógica do “quanto pior, melhor” e ignoram os benefícios que o evento gera para a população de Lagarto.
Segundo Ibrain, o festival se consolidou como um dos principais patrimônios culturais e econômicos do município, movimentando diversos setores da economia local e beneficiando centenas de famílias. Para ele, ao invés de reconhecerem a importância do evento para a cidade, seus opositores preferem criar obstáculos que acabam prejudicando diretamente a população, em referência a movimentos atribuídos aos Ribeiros que barraram alguns shows do evento.
O deputado também foi enfático ao afirmar que qualquer tentativa de apagar a história construída por Valmir está fadada ao fracasso. “O nome do meu pai eles não vão conseguir apagar de maneira nenhuma. O legado que ele deixou está vivo dentro de Lagarto, através do trabalho que sempre realizou pelo município e pelo estado de Sergipe”, afirmou.
Ibrain ainda avaliou que os ataques ao Festival da Mandioca se intensificaram justamente por conta da dimensão que a festa alcançou ao longo dos anos. Na visão do parlamentar, os questionamentos têm como objetivo desgastar politicamente a atual administração municipal. Apesar disso, ele demonstrou confiança de que o evento será realizado e repetirá o sucesso das edições anteriores. “Eles podem tentar o que quiserem, mas temos a certeza de que o Festival da Mandioca irá acontecer e será um grande sucesso”, concluiu.


