Diferentes movimentos políticos têm demonstrado, ainda mais nas últimas semanas, o prestígio que o senador sergipano Rogério Carvalho (PT) possui tanto nos corredores de Brasília quanto dentro do governo federal. Isso ficou evidente quando seu nome esteve entre os mais cotados para voltar a assumir a liderança do Governo no Senado, função que já exerceu anteriormente, e também ao despontar como um dos principais favoritos para relatar a PEC que prevê o fim da escala de trabalho 6×1, considerada uma das propostas mais importantes em discussão atualmente no Congresso Nacional.
Por essa razão, nos bastidores, a avaliação unânime é de que Rogério reúne credenciais que o tornam um dos parlamentares mais importantes da base do presidente Lula e para as pautas da esquerda. Além da experiência acumulada na liderança do Governo e da bancada do PT no Senado, o sergipano construiu forte capacidade de articulação política, tornando-se presença frequente nas negociações das principais matérias de interesse do Palácio do Planalto, especialmente para a classe trabalhadora e para as minorias.
Outro fator que explica esse protagonismo é a confiança depositada em Rogério para conduzir pautas de grande repercussão nacional. A possibilidade de assumir a relatoria da PEC do fim da escala 6×1 reforça esse cenário. Caso seja confirmado na função, caberá ao senador conduzir uma das discussões que mais mobilizam trabalhadores, sindicatos, empresários e o próprio governo federal, em um debate que poderá marcar esta legislatura.
Ao mesmo tempo, o senador também mantém o foco na disputa pela reeleição em Sergipe, onde é considerado favorito, sustentado em diversos pilares que deixam claro que ele é o nome com maior musculatura na corrida pelo Senado.


