A advogada Clécia Carvalho deverá disputar a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro nas eleições 2024 pelo Partido Liberal, com filiação marcada para a próxima segunda-feira, 18. Essa informação já havia sido antecipada com exclusividade pela Realce na última semana, quando abordou o interesse da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em ter um representante na disputa do município.
Com a filiação à legenda, e formando uma dobradinha com Emília Corrêa em Aracaju, Clécia contará com a estrutura do PL, o apoio de lideranças do partido no estado e, é claro, o respaldo do maior cabo eleitoral do partido, Bolsonaro.
No município, em 2022, o ex-presidente obteve 33.447 votos no primeiro turno e 37.770 no segundo, posicionando-se, assim, como um apoio de peso que pode moldar a disputa.
Essa estratégia faz parte de um planejamento da nacional da sigla, que espera se tornar a legenda com o maior número de chapas próprias neste ano, enquanto expande sua influência para municípios com mais de 50 mil eleitores, segundo informações. No caso do município da Grande Aracaju, conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele é o segundo com o maior número de votantes em Sergipe, contando com 113.347 habitantes aptos a votar.
Aracaju também está nessa lista, onde o partido terá Emília como pré-candidata a prefeita após intensificar suas articulações, diante da rápida organização do PT na capital, transformando-se de coadjuvante a protagonista na disputa, com Lula posicionando-se contra a força de Emília e Bolsonaro, sinalizando uma iminente nacionalização da eleição.