A deputada estadual Carminha Paiva (Republicanos) reafirmou hoje, 10, que é pré-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro, representando o grupo de Padre Inaldo (PP) nas eleições 2024, conforme já antecipado pela Realce.
Em entrevista ao radialista Luiz Carlos Focca, na rádio Transamérica, a pré-candidata enfatizou: “Estou como deputada estadual, mas sou sim pré-candidata a prefeita de Nossa Senhora do Socorro”.
Na oportunidade, a parlamentar elogiou a gestão do atual prefeito e também abordou os ataques machistas que vem enfrentando, especialmente os que a rotulam como um “nome da cozinha de Padre Inaldo”. Ela afirmou que sua resposta será dada por meio de suas ações.
“Padre Inaldo me deu uma oportunidade de estar numa secretaria. Mas eu estou deputada hoje por minha competência. Será que pelo fato de eu ser mulher, eu não posso ser competente? Não posso exercer um trabalho e estar onde estou hoje? Posso sim e várias mulheres podem”, pontuou.
Na disputa, Carminha é vista como uma grande ameaça para a oposição devido a sua força eleitoral e popularidade entre os socorrenses, que podem torná-la a primeira prefeita mulher de Socorro. Em 2022, por exemplo, ela obteve 15.466 votos apenas no município, mais que o dobro dos votos alcançados por Samuel Carvalho (Cidadania), que totalizou 7.644 votos, e com uma grande vantagem contra Fábio Henrique (UB).