Diante do cenário cada vez mais desafiador para fazer seu sucessor, o grupo da prefeita de Capela, Silvany Mamlak, corre contra o tempo em busca de uma reviravolta. Uma das medidas tomadas para isso foi a saída do pré-candidato a prefeito, Rodrigo Sobral (União Brasil), que anunciou na noite de ontem, 10, sua desistência da disputa, alegando motivos pessoais para a decisão.
“Agora, em junho, embora liderando todas as pesquisas eleitorais, conversei com a prefeita Silvany e o deputado Cristiano, e decidi, por motivos pessoais, retirar o meu nome como pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano”, diz um trecho da nota.
Com a saída do ex-secretário municipal de Obras e Urbanismo, que carregava uma forte rejeição, inclusive, dentro do próprio grupo por ser um nome considerado “desconhecido” em Capela, as informações são de que Júnior Tourinho (União Brasil), que possui a confiança de Silvany e do seu esposo, o deputado estadual Cristiano Cavalcante (União Brasil), é quem irá substituí-lo, mantendo Toninho Arimatea como vice.
Tourinho, filho do médico Dr. Carlos Milton, atuava como secretário municipal de Agricultura desde 2017, ganhando reconhecimento no município pelos seus feitos na pasta. No entanto, apesar de sua possível pré-candidatura ser vista por muitos como uma estratégia dos situacionistas, diante do cenário desafiador, o bloco ainda enfrenta a difícil missão de competir contra o grupo de Manoel Sukita (PT), que tem feito intensas movimentações para o pleito deste ano.