Os municípios de Itabaiana e Poço Verde foram os primeiros em Sergipe a assinar contratos para a construção de casas populares pelo novo Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), nesta quinta-feira, 11, com 214 e 98 unidades habitacionais, respectivamente. A construtora JFilhos será responsável pela execução das obras.
O objetivo é reduzir o déficit habitacional e garantir que mais sergipanos tenham acesso a uma moradia digna, numa parceria entre a União, o estado e os municípios.
Para Evislan Souza, da construtora JFilhos, a assinatura é muito importante para a habitação nos municípios contemplados, pois representa um grande passo na construção de casas populares. “A assinatura desses contratos não apenas possibilita a realização do sonho da casa própria para muitas famílias, mas também impulsiona o desenvolvimento urbano e social nas comunidades locais. A união de esforços entre o governo federal, as construtoras, o estado, os municípios e a Caixa Econômica Federal mostra o compromisso de todos em proporcionar melhores condições de moradia e qualidade de vida para a população”, pontuou.
De acordo com o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira (PSD), a medida tem um impacto muito positivo para a habitação no município. “A construção de novas casas populares atende às necessidades de muitas famílias que buscam uma moradia digna e acessível. Além disso, esse projeto cria empregos locais durante a construção e ajuda no desenvolvimento econômico do município,” destacou.
Segundo o prefeito de Itabaiana, Adailton Souza (PL), a assinatura desses contratos marca a confiança do município na JFilhos e a perspectiva de diminuir o número de famílias à espera da casa própria. “A gente acredita muito na JFilhos, porque não é o primeiro empreendimento realizado em Itabaiana, temos já outros que a JFilhos fez, o Serapião I, e agora a continuidade com o Serapião II, são 214 sendo construídas para a população mais carente de Itabaiana. A gente espera contemplar muito mais ainda, expandir com novos programas referentes a habitação, esperamos zerar o déficit habitacional do nosso município”, disse.
O superintendente da Caixa Econômica Federal também enfatizou a importância da participação da instituição. “O MCMV é uma das principais iniciativas de habitação social do país. A Caixa, ao apoiar projetos como este, reforça seu compromisso com o desenvolvimento habitacional e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas em todos os municípios contemplados.”