São Miguel do Aleixo será o único município sergipano a ter uma eleição sem concorrência para o cargo de prefeito em 2024. A única candidata à vaga é Cleane Nunes (UB), irmã do falecido ex-prefeito Everton Lima e ex-secretária de Finanças, que, com a ausência de outros concorrentes, será declarada vencedora por W.O.
A comerciante já registrou sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral, contando com o empresário Rogério Ferreira (União Brasil) como candidato a vice-prefeito, compondo uma chapa única e puro-sangue.
Inicialmente, o atual prefeito Gilton Meneses (PSD) havia articulado sua sucessão com a pré-candidatura de David de Nem, deixando Cleane de lado. Contudo, em respeito à família da irmã de Everton e diante da considerável rejeição ao grupo situacionista, o vereador recuou e desistiu de disputar as eleições de 2024 na cidade. Com isso, o caminho foi aberto para que a comerciante seja eleita prefeita sem oposição.
Para o Legislativo, seis nomes disputarão à Câmara Municipal pela Federação PSDB/ Cidadania e 10 nomes pelo União Brasil. São eles: Ana Cleide Mendonça Meneses, Beatriz das Graças Meneses, Danilo Vieira Santos, Douglas Santos Freitas, José Ademilson dos Santos, Marcos de Jesus, Genison Alves de Oliveira, Isabella Almeida Mendonça Campos, Manoel Márcio Lima Santos, José Mário Oliveira Freitas, Mickaele Oliveira de Aragão Barreto, Anderson de Jesus Alves, Edna Santos, Rosileide Lima dos Santos Batista, Ataide Mendonça dos Santos e José Valdeirton das Graças.