Um dos maiores cabos eleitorais do país, que foi o mais votado em Aracaju no pleito de 2022, o presidente Lula (PT) voltou a reforçar seu apoio à candidatura de Candisse Carvalho (PT) na disputa pela prefeitura da capital sergipana nas eleições de 2024.
Neste final de semana, em Brasília, a jornalista esteve ao lado do chefe do Executivo, acompanhada de sua vice, professora Rosângela (PT), para apresentar a Lula seu plano de governo.
O documento, com 78 páginas, detalha as políticas públicas que a petista pretende implementar na cidade, com foco especial na promoção da inclusão social, no fortalecimento econômico de Aracaju, nas melhorias da mobilidade urbana, especialmente no transporte público, e na criação de um plano diretor, entre várias outras propostas.
Com o reforço do apoio do presidente, Aracaju volta a demonstrar sinais claros de uma nacionalização e polarização das eleições de 2024. Isso intensifica o temor dos governistas de ficarem de fora do segundo turno, já que Candisse se destaca como o principal nome da esquerda na disputa.
Vale lembrar que a petista também conta com o apoio do PT nacional, que tem empenhado todos os esforços para fortalecer sua candidatura, utilizado a imagem de Candisse em suas campanhas por todo o país.