A Realce dá continuidade hoje à sua série de análises dos candidatos que disputarão os Executivos municipais sergipanos nas eleições de 2024, focando, desta vez, em Talysson de Valmir (PL), a principal aposta da oposição em Areia Branca, no Agreste Sergipano.
O nome do filho do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), passou a ser considerado para a disputa pela prefeitura da cidade vizinha ainda em 2022, despertando preocupação e temor entre os aliados do atual prefeito, Alan de Agripino, visto que sua possível candidatura representaria uma séria ameaça ao domínio do grupo situacionista no município.
Anteriormente, Talysson ocupava o cargo de Secretário Geral de Governo em Itabaiana, o que levantou especulações de que não iria mais disputar em Areia Branca, direcionando seu foco para a cidade serrana. No entanto, ele prontamente negou os rumores.
Após transferir seu domicílio eleitoral, surgindo como um verdadeiro fator surpresa, o ex-deputado Talysson de Valmir, que foi o mais votado em todo o estado em 2018, com 2.913 votos em Areia Branca, o que representava 30,31% do eleitorado local na época, lançou sua candidatura à prefeitura.
Agora, ele é a grande aposta da oposição para desbancar a família Agripino do comando do município e tem testemunhado um crescimento avassalador para a disputa, já tendo liderado diversos levantamentos para a corrida eleitoral da cidade.
Um claro indicativo desse avanço é o fato de ser um alvo constante de ataques por parte dos apoiadores do grupo situacionista, que deixaram seu desespero evidente ao afirmar que “Areia Branca não queria forasteiros,” numa tentativa de desqualificar a candidatura do ex-deputado, que possui uma forte atuação em prol do Agreste Sergipano.
Sua convenção para a disputa deste ano foi realizada no dia 3 de agosto, na Avenida Senador Walter Franco, onde reuniu uma multidão de apoiadores e lideranças políticas. Na ocasião, ele também confirmou Zé Ailton (PSDB), vereador com quatro mandatos, como candidato a vice-prefeito em sua chapa, que já está devidamente registrada no TSE.