Um documento que circula nas redes sociais aponta que a Petrobras demitiu por justa causa o ex-funcionário e atual candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT). A decisão teria sido tomada em 18 de abril de 2019, após a conclusão de um processo interno que apontou o suposto envolvimento do pedetista em práticas ilícitas dentro da estatal.
Detalhada no Relatório RAP.2.14930, a investigação apurou denúncias de favorecimento e desvio de recursos relacionados a contratos de patrocínio da Petrobras, recebidas pela Ouvidoria da empresa.
O relatório destacou que Luiz Roberto teria atuado de forma indevida na liberação e aplicação de recursos públicos destinados a contratos de patrocínio, beneficiando empresas. Diante disso, ele foi demitido com base em conflitos de interesses, omissão e favorecimento, após uma investigação formalizada pelo documento que levou à sua exoneração.
Mesmo com sua demissão por justa causa, Luiz Roberto entrou com um processo judicial, que segue em sigilo, para tentar reverter a decisão. O processo, de número 0001246-75.2019.5.20.0004, ainda está em andamento, sem informações sobre o desfecho.